Apoios à Participação em Conferências & Publicação

  1. Os estatutos do CICEE estabelecem com um dos seus principais objetivos, “a promoção e o apoio ao desenvolvimento de atividades e projetos de investigação científica, individuais e coletivos, incluindo os decorrentes de dissertações de mestrado, teses de doutoramento e trabalhos de pós-doutoramento, no âmbito das ciências económicas e empresariais, e a articulação e promoção de sinergias entre linhas de investigação já existentes na UAL”.
  2. Neste sentido, e obtida concordância da Administração da C.E.U., o Centro passará a incentivar, apoiando monetariamente nos termos das Normas de Gestão I&D/GAID em vigor: Os membros do Centro têm direito a:

    • A participação em conferências científicas internacionais com aceitação de artigos com revisão por pares (blind peer review), para apresentação de artigos originais com autoria de investigador(es) permanente(s) do CICEE e integrados em quaisquer projetos e/ou linhas de investigação do Centro, e já aceites para publicação na série de working papers do CICEE. O apoio a conceder, verificadas as condições supra indicadas, consistirá na comparticipação do custo de inscrição na conferência do autor- apresentador do artigo, e no reembolso percentual das suas despesas de deslocação e de estadia em quarto single em hotel de categoria não superior a 3***, com chegada no dia anterior ao da apresentação do artigo e partida no dia seguinte ao da apresentação. Não são elegíveis quaisquer despesas de alimentação (dentro ou fora do hotel), ou ajudas de custo.
    • Ao reembolso do fee de submissão dos artigos científicos aceites para publicação em revistas com fator de impacto, indexadas em:
      – ISI (https://login.webofknowledge.com/);
      – SJR (https://www.scimagojr.com/journalsearch.php);
      – Scopus (https://www.scopus.com/);
      – ABS (https://charteredabs.org/),
      na área das ciências económicas e empresariais, de artigos com (co)autoria de investigador(es) do CICEE, que estejam integrados em quaisquer dos projetos / linhas de investigação ativas do Centro, e que já tenham sido aceites para publicação.

    O apoio a conceder, verificadas as condições supra indicadas, consistirá no reembolso integral do custo de submissão do artigo.

  3. Para os efeitos referidos nas alíneas (i) e (ii) do ponto 2., deverão o(s) investigador(es) encaminhar atempadamente a solicitação à Direção do CICEE através do endereço: dir.cicee@autonoma.pt, a fim de ser obtida a necessária autorização da Administração da C.E.U.

  4. Os pagamentos autorizados só serão efetuados contra a entrega de faturas/recibos, e/ou vendas a dinheiro emitidas em nome da C.E.U. – Cooperativa de Ensino Universitário, Rua de S. Marta, 56, 1169-023 Lisboa, e com respetivo NIF 501641238. Em todos os casos e circunstâncias omissas no presente regulamento, aplica-se o supletivamente o disposto nas Normas de Gestão I&D/GAID em vigor.

© 2022 CICEE. Todos os direitos reservados