Direção

Por Despacho da Administração da C.E.U. de 16 de Janeiro de 2019 a Direção do CICEE é composta por:

photo

Prof. Doutor Mário Coutinho dos Santos

Posição: Diretor

Doutorado em Gestão Industrial, Finanças, pela Universidade de Aveiro (UA); pós-graduado em Gestão e em Finanças pela Harvard Business School e em Gestão Financeira pela Stanford Graduate School Business; Licenciado em Finanças pelo ISE, Universidade Técnica de Lisboa.

Professor Associado, Universidade Autónoma de Lisboa (UAL); Diretor do Centro de Investigação em Ciências Económicas e Empresariais (CICEE) da UAL; Research Fellow na Católica - Lisbon School of Business & Economics, Universidade Católica Portuguesa (UCP); e Professor Convidado do Instituto Superior Técnico, Universidade de Lisboa.

Foi Professor Auxiliar da Faculdade de Economia e Gestão (FEG), UCP; Professor Convidado na Faculdade de Economia do Porto, e no Departamento de Economia, Gestão e Engenharia Industrial da UA.

Foi Diretor da Faculdade, Diretor do Departamento de Finanças e Contabilidade, Diretor do Mestrado em Finanças, e Diretor da Licenciatura em Administração e Gestão de Empresas na FEG, UCP.

Os seus interesses de investigação e publicação centram-se nas finanças empresariais, intermediação financeira e avaliação de ativos.

Ler mais
photo

Prof. Doutor Rui Neves

Posição: Vogal

Doutorado em Física, com especialização em Física das Altas Energias e Gravitação, pela Universidade de Durham, no Reino Unido, Mestre e Licenciado em Física pela Universidade de Lisboa.

Após a conclusão do Doutoramento, entre 1997 e 2007, trabalhou como Investigador de Pós-Doutoramento e como Professor Auxiliar, na Universidade do Algarve, no Centro Multidisciplinar de Astrofísica do Instituto Superior Técnico (CENTRA/IST) e no Centro de Eletrónica, Optoeletrónica e Telecomunicações (CEOT), entre outras instituições.

Entre 2008 e 2015, trabalhou como Investigador Auxiliar na Unidade de Investigação Educação e Desenvolvimento (UIED) e na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, e como Professor Visitante na Universidade do Vale do Taquari - Univates, no Brasil. Desde 2016 é Professor Auxiliar na Universidade Autónoma de Lisboa.

É autor de várias publicações em revistas e livros internacionais nas áreas da Física das Altas Energias e Gravitação, Física Biomédica, Geofísica e Ciências da Educação.

Ler mais
photo

Prof. Doutor João Ribeiro

Posição: Vogal

Doutorado em Ciências Empresariais (especialização em Finanças) pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto, MBA pela Universidade de Birmingham, Reino Unido, Mestre em Finanças (grau obtido por equivalência) pela Universidade Portucalense Infante D. Henrique , e igualmente, licenciado em Gestão de Empresas pela mesma Universidade.

Exerceu funções de direção e administração financeira em diversas empresas e trabalhou como consultor independente, com especial relevância para a elaboração de candidaturas de projetos de investimento a diferentes programas de incentivo.

Acumulou ainda experiência de docência no ensino superior universitário e de pós-graduação ao longo de mais de vinte anos. Desenvolve investigação na área da avaliação de ativos reais, investimento sob condições de incerteza e estrutura de capital.

Ler mais
photo

Prof. Doutor Bruno Melo Maia

Posição: Vogal
Doutorado em Matemática pela Universidade de Warwick, no Reino Unido (2008), Mestre em Matemática Aplicada (2003) e Licenciado em Eng.ª Electrotécnica e de Computadores (1999), ambos os graus completados no Instituto Superior Técnico. Foi monitor no Departamento de Matemática do Instituto Superior Técnico ao longo de vários anos enquanto frequentava a licenciatura e o mestrado. Regressado a Portugal após o doutoramento no Reino Unido, foi professor auxiliar convidado na Faculdade de Engenharia da Universidade Católica Portuguesa, no Instituto Superior de Educação e Ciências, e também professor no International Baccalaureate no Colégio Planalto. É professor auxiliar na Universidade Autónoma de Lisboa desde 2008, lecionando unidades curriculares na área da Matemática e Estatística nos primeiro e segundo ciclo de estudos, e co-orientando dissertações de mestrado, nomeadamente em areas relacionadas com a análise e tratamento estatístico de dados. É sócio da Sociedade Portuguesa de Matemática e participante regular nos encontros nacionais por esta organizados.
Ler mais